Rede Mandala

BLOG DA MANDALA

Conferência destaca a colaboração para fortalecer a Economia Solidária e Popular durante a 20ª Jornada de Agroecologia em Curitiba

No próximo dia 24 de novembro, das 9h às 11h, o Auditório Eny Caldeira, na UFPR Rebouças, será palco da conferência “Cooperação para a construção da Economia Solidária, Popular e geração de renda”. Este evento, inserido na 20ª Jornada de Agroecologia, irá apresentar iniciativas de autogestão e cooperação, do campo e da cidade, voltadas para o fortalecimento da economia solidária no Estado do Paraná.

O encontro contará com uma análise da conjuntura atual por Vanda de Assis, do Cefuria, e Armelindo Rosa da Maia, o Beá, representante do MST Paraná. A discussão fornecerá um contexto importante para as reflexões e desafios atuais da construção de uma economia popular, solidaria e sustentavel.

Além disso, serão compartilhados relatos de experiência, a partir das falas da Alice Audibert, do Atlas da Agroecologia (RS) e Rayane Costa, da Rede Mandala. Cada uma trará à mesa de discussão, suas vivências, perspectivas e aprendizados na promoção da Economia Solidária e Popular, mostrando como suas iniciativas têm impactado positivamente nas comunidades em que atuam, promovendo geração de trabalho e renda, consumo consciente e responsabilidade socioambiental.

A conferência será uma ótimo oportunidade para conhecer, compreender, e se inspirar com as práticas e reflexões em prol de uma outra economia, popular e solidaria, que promova o bem-estar coletivo. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, sobretudo aqueles que se interessam em contribuir para um futuro mais justo e solidário.

Conferencistas: Alice Audibert, Rayane Costa, Vanda de Assis e Armelindo Rosa da Maia, o Beá.

Ajude a Economia Solidária a chegar mais longe!
Compartilhe com seu povo!