Mil Ideias
Bolsas e acessórios, artesanato rural (brincos com palha de milho, colheres de bambu), bonecas de pano, tricô e artesanatos com reciclagem.
Começou as atividades na Paróquia Profeta Elias no final do ano de 2012 e contava com duas pessoas, o nome inicial era Impacto Artesanato, e participavam da feira na igreja São José das Famílias. Em 2015, ocuparam junto com as colegas da Feira Permanente o espaço ao lado do Muma (Museu Municipal de Arte). No mesmo ano, uma nova integrante sugeriu uma mudança de nome, motivada pela diversidade de artesanatos que cada uma do empreendimento fazia, e assim foi aceito o nome Mil Ideias.
Ao longo da história do empreendimento, algumas pessoas saíram e outras entraram… Atualmente, contam com quatro integrantes: Neide, Márcia, Jaqueline e Edilcineia. A produção é feita individualmente, cada uma em sua residência. Para a comercialização, o empreendimento se organiza de maneira solidária, revezando as horas de trabalho em feiras, onde cada uma vende os seus produtos e os das colegas.
Ajude esse EES a chegar à quem precisa!
Facebook
Twitter
WhatsApp