Rede Mandala

Cia. Mirabólica

Palhaçaria, contação de histórias e peças de teatro. Bolsas, porta moedas e bordados.

Nasceu em 2014 com o desejo de fazer teatro propriamente. Começou com três pessoas: um casal, Luz e Ronaldo, e mais a amiga Maiara Barros. Com o tempo, a amiga saiu e o casal permaneceu.

Desde o início, Luz e Ronaldo sentiram a identidade criativa da mesma forma que os trabalhos eram desenvolvidos: uma mistura de linguagens cênicas. Eles perceberam que esse era um jeito maluco de existir, então pensaram num nome que viesse de encontro com esses ideais, o primeiro nome que surgiu foi Cia. lunática de teatro, mas ao pesquisarem na internet descobriram que já existia um grupo com esse nome. Então, resolveram pesquisar o sinônimo de lunático e encontraram a palavra mirabólica, que veio muito a calhar, pois de fato, ambos são cheios de planos mirabolantes!

Algum tempo depois, a companhia observou que outros grupos de teatro vendiam artigos ao final das apresentações, para incrementar a renda. Em 2017, a dupla decidiu produzir bolsas e porta moedas com temática de palhaços para vender no final do espetáculo, além de vender adereços de baixo custo, como narizes e apitos. Assim nasceu a MALOJINHA, uma mala extra onde expõem esses produtos.  

Com a pandemia, Ronaldo passou a produzir também bordados a mão personalizados. Desde sempre, a Cia. faz aparições em vários tipos de evento, como teatro empresa, teatro escola, feiras, festas, congressos e festas de aniversário. Os espetáculos teatrais são pensados coletivamente, assim como as bolsas e porta moedas, os bordados são feitos à mão individualmente, com algodão, linhas de algodão e palitos de madeira. E as bolsas estampadas em tecido de Oxford.

Ajude esse EES a chegar à quem precisa!

Facebook
Twitter
WhatsApp