COMO FUNCIONA A REDE
COMITÊ GESTOR AMPLIADO
Instância máxima de decisões; é aberto a todas as pessoas integrantes da Rede e tem suas reuniões uma vez por mês. A participação permanente de ao menos 02 representantes de cada uma das redes que compõem a Rede Mandala é critério para inclusão nas atividades de comercialização.
COORDENAÇÃO
É formada por pelo menos 01 integrante de cada um dos Grupos de Trabalho, com gestão de 02 anos.
Organiza e articula as demandas da Rede; estimula a autogestão das reuniões e representa a Rede quando necessário.
Atualmente é composta por: Luis Pequeno, Ademir Fernandes, Tânia Jubanski, Mari Costa (Kixirá), Lisiê Moro, Pedro Diluz, Kaju Diluz e Cassiano Tenfen
GRUPOS DE TRABALHO
São formados por pelo menos 01 integrante de cada Redinha que compõe a Mandala. Desenvolvem as ações definidas pelo Comitê Gestor e se reúnem, pelo menos, uma vez ao mês.
GRUPO DE COMUNICAÇÃO
Responsável pela a divulgação das atividades, produtos e serviços e pelo desenvolvimento de estratégias de promoção da Rede Mandala.
GRUPO DE FORMAÇÃO
Responsável pelo desenvolvimento das ações de formação permanente em Economia Solidária e outros assuntos de interesse aos integrantes da Mandala.
GRUPO DE COMERCIALIZAÇÃO
Responsável pelo desenvolvimento das ações de comercialização, feiras e eventos similares, e também pelas articulações para criação de novos espaços de comercialização.
GRUPO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA E INTEGRAÇÃO
Responsável por promover intercâmbio entre a Rede Mandala e todo e qualquer ente da Sociedade, integrar novos membros, resgatar pessoas/coletivos pouco participativos, encaminhar situações para a redinha ou coordenação para resolução de problemas.
REDINHAS E SEUS INTEGRANTES
São pequenas redes de empreendimentos econômicos solidários (EES) e grupos de trabalho informais que, juntos, compõem a Rede Mandala.
Conheça as Redinhas aqui