NOSSA HISTÓRIA
A ideia de se formar uma rede de cooperação integrando as demais redes já existentes, surgiu em 2017, na Jornada da Agroecologia, na Lapa-Paraná, que literalmente debaixo de árvores, foi se avolumando e se conectando com as necessidades dos públicos de diferentes regiões do Paraná que lá estavam representadas.
Um dos encaminhamentos deste encontro foi a realização do I Seminário de Integração Campo-Cidade, que ocorreu em março de 2018 para que pudéssemos nos conhecer melhor e quem sabe criar uma grande rede. Como seria essa rede? para que seria criada? Para onde queremos caminhar como rede? Imaginem se todos nós consumíssemos os produtos próprios das redes?
A partir destas reflexões coletivas foram realizados mais 2 Seminários em junho e setembro daquele mesmo ano, culminando com o Lançamento da Rede Mandala – Rede Paranaense de Economia Solidária Campo Cidade, durante a V Mostra de Economia Solidária da UTFPR-Curitiba, no dia 11 de setembro de 2018.
O Projeto junto à Secretaria Nacional de Economia Solidária, executado por Cefuria e Tecsol, foi decisivo para os primeiros anos e hoje, 05 anos depois, a Mandala já é uma referência em economia solidária no Paraná!
ACOMPANHE NOSSA TRAJETÓRIA
16ª Jornada da Agroecologia
1º Seminário Articulação de Redes de ES Campo Cidade
Encontro do Comitê Gestor
Aconteceu em agosto de 2018, o encontro do Conselho gestor no Assentamento Contestado, na Cooperativa Terra Livre.
1º Seminário de Integração Campo-Cidade
IV Mostra de Economia Solidária da UTFPR-Curitiba (TECSOL)