Rede Mandala

Maurício Livreiro

Livros das editoras Expressão Popular, Boi Tempo e Kotter, além de livros de movimentos sociais.

Sempre consciente e militante nos movimentos sociais e políticos, Maurício trabalhava numa gráfica ao chegar em Curitiba, além de assessorar um mandato. Teve a oportunidade de ir ao fórum social mundial do jornal Brasil de Fato e iniciou os trabalhos com o jornal. Decorrente desse trabalho, viajou pelo Paraná para fazer divulgações.

Iniciou com as vendas do jornal Brasil de Fato em 2003, fazendo anúncios e assinaturas, porém, estava sem trabalho e para continuar militando, em 2004, teve a ideia de pegar livros da editora Expressão Popular, livros com histórias do campo democrático popular, economia solidária, áreas sindicais, entre outras. Com o passar dos anos, surgiu a ideia de montar uma cooperativa, mas não deu certo, porém ainda é um sonho.

As editoras atuais que Maurício trabalha são a Expressão Popular, Boi Tempo e Kotter, mas também pega livros direto com autores dos movimentos sociais de Curitiba e do Paraná, em áreas como poesias sociais e agroecologia.

No momento, participa de feiras de economia solidária e eventos sindicais. Paralelamente, Maurício atua em outros empreendimentos, como Jardins da Utopia; e também fazendo entregas. As vendas são diretamente em eventos e combinadas por celular.

Ajude esse EES a chegar à quem precisa!

Facebook
Twitter
WhatsApp